Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 15 de dezembro de 2023.
Rafaela, autora do gol antológico, marcado na Arena Alves Pereira, recebe os cumprimentos de Tony Gol, pela beleza da jogada (Foto: Divulgação)
Localizado no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, o campo de terra, que depois ganhou o pomposo nome de “arena”, local onde estão sendo disputados os jogos da 2ª Copa Tony Gol de Futebol Amador, nas categorias masculino e feminino tem sido também o local onde estão sendo registrados alguns recordes e gols antológicos, despertando cada vez mais o interesse por parte do exigente torcedor que gosta de ver futebol bem jogado e nele, o espetáculo proporcionado pelos seus praticantes.
O responsável pela organização é o desportista Marco Antônio Bogarim, conhecido por todos como “Tony Gol” e na coordenação técnica, o sempre competente Cleber Venze.
Feminino
Na 2ª Taça Tony Gol de Futebol Feminino, além do recorde de tentos marcados em um só jogo, pela atleta Rose, do Tenores/Depósito Casarão, que marcou seis gols, número esse que levou a mesma a ocupar o cargo vago da realeza e ser chamada de “Rainha do Terrão”, tem ainda a jogadora Shalimar, do Fênix, conhecida como a “Bela do Terrão” e uma das autoras do gol antológico, na partida contra o Atlético Santista, quando da linha de fundo, perto do escanteio, a mesma certou um chute indefensável gol esse que deu a vitoria ao time.
Certamente os torcedores pensaram que o “estoque” de gols bonitos tinha acabado! Enganou que pensou dessa forma, pois neste sábado (6), coube a jogadora Rafael, da equipe do Cassems, na partida contra o Comercial, fazer o gol que, como a mesma deve ter visto em dezenas de vídeos e ouvido milhares de vezes: “o gol que Pelé não fez”.
Alias na partida contra o Comercial que ainda “derrotado” pela perda do titulo estadual, a meia campista Rafael foi a principal protagonista do jogo, com bons dribles, boa movimentação, muita visão de jogo e boas finalizações.
Em uma delas, do meio campo, na distância de 32 metros – o campo tem 64 metros de comprimento – Rafaela, tal como “Pelé ao perceber o goleiro Ivo Viktor, adiantando”, mandou por cobertura, ela também viu a goleira do Comercial adiantada e teve mais sorte ao fazer o golaço, o chamado gol de placa, o segundo dela na partida garantindo a vitória do time na competição.
No domingo, mais um jogo e o mesmo foi entre as equipes do União Guaicurus e Fênix.
Logo o Fênix, da “Bela Shalimar”, que havia feito também um golaço no jogo passado, portanto, os cuidados deveriam ser redobrados.
Se em campo as jogadoras disputavam arduamente a bola, fora deles, os torcedores se deixando levar pela emoção, faziam algumas apostas.
Autora do gol que deu a vitória ao time, Aline ganhou como premio uma “caixinha” de cerveja que foi muito comemorado pelas demais atletas (Foto: Divulgação)
Entre elas, um dos apostadores, cujo apelido é “mascote”, apostou na vitória do time do União Guaicurus e o mesmo acertou e ganhou a aposta e como recompensa, doou um “caixinha” de cerveja para as jogadoras do time vencedor e quem recebeu o “presentão” na ensolarada manhã de domingo, foi a autora do gol, a jogadora Aline.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.